Câmara hiperbárica inaugurada com nova ala do Hospital de Alvor.

Câmara hiperbárica inaugurada com nova ala do Hospital de Alvor.

A Nova Unidade de Ambulatório do Hospital Particular de Alvor foi ontem inaugurada e, com ela, a câmara hiperbárica, que o Sul Informação adiantou, em primeira mão, que seria instalada no Algarve.

A câmara hiperbárica, que já está instalada no HPA desde maio do ano passado, foi oferecida ao Algarve pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Turismo Subaquático (Musubmar) e custou 600 mil euros, tendo sido necessário um investimento de mais 100 mil euros para a sua instalação. Deverá entrar em funcionamento muito em breve.

A câmara hiperbárica tinha sido iniciamente oferecida ao Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, tendo sido assinado um protocolo entre a administração do CHBA e a Musubmar, em maio de 2013.

No entanto, quando foi criado o Centro Hospitalar Algarvio, com a fusão dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos, o novo administrador, Pedro Nunes, comunicou a falta de interesse na receção deste equipamento, pelo que a Musubmar, que gere o Projeto Ocean Revival, teve que encontrar uma alternativa para a instalação da câmara hiperbárica, cujo concurso público para aquisição já estava em curso e até praticamente concluído.

Apesar de a Câmara Hiperbárica estar instalada num hospital privado, Luís Sá Couto, responsável pelo Projeto Ocean Revival, revelou em maio de 2014, ao Sul Informaçãoque no protocolo assinado com o HPA, «acautelámos que será assinado um acordo com o Serviço Nacional de Saúde, para colocar a câmara à disposição dos utentes do SNS».

Nueva cámara hiperbárica.

Fuente: http://www.sulinformacao.pt/

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>